Criar uma Loja Virtual Grátis

CARBORETO

CARBORETO

          Carboreto é outro personagem folclórico que se faz lembrar de sua saudosa memória, era uma figura que causava riso, porque sempre estava cantanado músicas bregas, bastava tomar umas e outras e ficava abrindo o seu vozeirão em plena via pública e o Ponto de Cem Réis era o palco dos seus shows. Certa vez o Carboreto ao saltar do ônibus, começou a falar mal do Governador do Estado no Ponto de Cem Réis, por sorte dele não havia polícia por perto, mas porém o Vasco, que era gaiato e gostava de aprontar com as pessoas, armou-se de uma identidade funcional, dando uma de polícia, foi até o Carboreto e disse-lhe: voce esá preso por estar falando do Governador.

          - A resposta do Carboreto foi a seguinte: eu não estou falando do Governador da Paraíba, eu estou falando do Governador Geral do Brasil. O Tomé de Souza.

          Ele estava sempre vestido de paletó e gravata, fala-se que era campinense de nascimento, tinha uma característica brejeira, vivia de pedir ajuda principalmente a políticos para sua sobrevivência, pois não era servidor público.

          O Carboreto teve uma morte tritste, pois foi esquecido em um hospital como indigente por seus familiares e amigos, todos os que conheciam. Fala-se que a causa de sua morte foi o alcoolismo.

          O Vasco ( de saudosa memória) a quem eu me refiro era o maior contador de piadas e anedotas do Ponto de Cem Réis, figura hilariante e gozadora, porém querido dos seus amigos.